Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Diagnóstico Hepatite B

Nos casos da investigação da Hepatite B(HBV ou VHB), a triagem de exames é mais complexa.

Como a Hepatite B é extremamente contagiosa é necessário uma investigação mais profunda e o acompanhamento dos casos até sua completa triagem.

A maioria dos casos de contato com a hepatite B, os organismos conseguem auto imunização contra o vírus e somente 5 a 10% dos casos cronificam. Auto-limunização se dá em aproximadamente de 95% dos casos (em adultos), mas não tanto em menores de 5 anos.

O diagnóstico da Hepatite B é mais complexo, pois depende de vários exames para a confirmação passo a passo após o contato com o vírus.

Devemos explica para melhor entendimento que:

1 - Fase Aguda : São os primeiros 6 meses(24 semanas) após o contato com o vírus. Pode ocorrer a ictericia durante esse período nos casos das hepatites A e B.

2 - Fase Crônica: Chamamos de crônica toda patologia que não tem cura, apenas controle da patologia, e no caso dos vírus chamamos de cronificação, caso crônico, cronificado e etc... após a confirmação da cronificação do vírus no organismo.


Click nas figuras para aumentá-las de tamanho.



Interpretação dos resultados dos exames



Fase Aguda


Fase Crônica

Clique nas figuras para aumentá-las de tamanho.

Use preservativo, a hepatite B é transmissivel sexualmente.

REFERÊNCIAS
1. Hepatites virais: o Brasil está atento/Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, Departamento de Vigilância Epidemiológica. 3.ed. Brasília: Ministério da Saúde, 2008. 2.LOPES, A.C. Tratado de Clínica Médica. São Paulo: ROCA, 2006.
2. MCPHERSON, R.A. Henry’s Clinical Diagnosis and Management by Laboratory Methods. 21 ed. Saunders Elsevier, 2007. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário