Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Concurso e Licitações no Lugar do CIAP

A Prefeiturade Londrina anunciou hoje que vai abrir concurso público (teste seletivo) para contratar agentes de endemias e médicos para a Policlínica. No caso do SAMU e Programa Saúde da Família,  a intenção é abrir  processos licitatórios. Já para endemias e a Policlínica a contratação dos trabalhadores ocorrerá por meio de teste seletivo. A informação foi dada hoje, depois de uma reunião entre a Prefeitura, representantes do SinSaúde, que vem defendendo os mais de mil funcionários ligados ao CIAP, além de um diretor do Centro Integrado de Apoio Profissional. Os trabalhadores ainda não receberam os salários do mês de julho. O CIAP avisa que só vai efetuar os pagamentos depois que a administração municipal repassar os recursos. Ontem, foram depositados R$ 2 milhões em juízo por recomendação do Ministério Público Federal.
Agentes de endemias ouvidos, nesta manhã, pela reportagem temem a realização de um teste seletivo para a contratação no formato emprego público temporário, embora apoiem a municipalização. “Um teste seletivo causaria muita dificuldade para nós. Há muita gente que não tem ainda nem o segundo grau completo”, disse um agente, que pediu para não ser identificado.
Outro temor é que não haja prova de títulos no processo de seleção, o que eliminaria a possibilidade de que os cursos de capacitação feitos pelos agentes não sejam validados e não sirvam para adicionar pontos extras na classificação. “A municipalização vai resolver muitos problemas, mas via nos causar outros. Não temos garantias para continuar no serviço depois de todo o aprendizado que tivemos”, queixou-se outro agente de controle da dengue.

Marcelo Frazão
http://www.tarobalondrina.com.br/jornaltaroba/noticia/1946/Concurso_e_Licita%C3%A7%C3%B5es_no_Lugar_do_CIAP