Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

Trabalhos da ONG C TEM QUE SABER C TEM QUE CURAR

Prezados:

Enviamos no anexo imagens dos eventos de Hepatite C das cidades de Valinhos (junho) e Igaratá que realizamos na quinta feira passada, dia 8 de julho, dentro de nosso projeto anual de ações efetivas pelos municípios do Estado de São Paulo.

As próximas ações desse tipo  serão realizadas nas cidades de Atibaia,no dia 16/07 ,sexta próxima, depois nos municípios de Artur Nogueira,Conchal,Engenheiro Coelho e Mogi Guaçu, em agosto, todos em parceria com a Rota das Bandeiras do Grupo Odebrecht.

Faz parte desse programa da ONG C TEM QUE SABER C TEM QUE CURAR palestras instrutivas, fornecimento de cartilhas, campanha de detecção precoce com a aplicação do teste rápido na população triada , treinamento aos profissionais da saúde da rede municipal e inclusão dos portadores descobertos ao tratamento ,quando necessário.

 Através dessa iniciativa ,no ano passado esse mesmo programa atendeu 36 municípios com a utilização de 21.600 testes e a inclusão de 367 pessoas infectadas ao tratamento. (Prevalência de 1.7%) Neste ano já realizamos 36 eventos  que empatam com os números do ano passado e ainda faremos mais 42 pelos municípios até o mês de dezembro.

O que mais chama a atenção é que os soro reagentes descobertos nessas campanhas jamais imaginam ter contraído a hepatite C. Portanto fica aqui a reflexão de que iniciativas mais efetivas por parte do Ministério da Saúde devem ser realizadas a fim de dar a chance do tratamento a portadores desavisados.

O Programa Industria Saudável, parceria nossa com a FIESP/SESI/SENAI começou a testagem da Hepatite C nas industrias da capital com a previsão de 160 mil testes por ano, dos quais vamos acompanhar todas as etapas.

Atenciosamente


Chico Martucci
ONG C TEM QUE SABER C TEM QUE CURAR
www.ctemquesaber.com.br
(14) 3841 11 72  (14) 9671 24 24