Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Crime no Ceará – Falta de medicamentos



Desculpem adiantar algumas das notícias da semana, mas ao tomar conhecimento neste domingo do absurdo que está acontecendo no Ceará, conforme reportagem da TV Verdes Mares tomei a liberdade de denunciar de forma urgente, pois dependem vidas, o verdadeiro crime que a Secretaria Estadual da Saúde está cometendo com pacientes de hepatite que foram transplantados de fígado. Estou totalmente revoltado com a situação.

Absurdamente alega a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará que os pacientes que não estão recebendo os medicamentos são aqueles que não atendem aos protocolos clínicos indicados pelo Ministério da Saúde.

Pelo amor de Deus! Uma pessoa é transplantada pelo estado por culpa da hepatite e depois do transplante não recebe mais atenção por parte do próprio estado. Ao se negar os medicamentos receitados pelos médicos estão simplesmente o condenado a morte. Isso é pura e simplesmente um homicídio, claramente caracterizado pelo Código Criminal no seu Artigo 132.

Recomendo aos pacientes prejudicados que procurem imediatamente a Delegacia de Policia onde se encontra a secretaria da saúde e, invocando o Artigo 132 do Código Penal, que condena quem "EXPOR A VIDA OU A SAÚDE DE OUTREM A PERIGO IMINENTE" (falta de medicamento ou interrupção do tratamento coloca a vida do paciente em risco) registrem denuncia policial contra o secretário estadual da saúde, informando seu nome e endereço de trabalho. 

Devem levar a receita e falar diretamente “O secretário da saúde me quer matar”.

A delegacia será obrigada a registrar um Boletim de Ocorrência e abrir processo criminal contra a pessoa física do secretário da saúde, não contra o estado.  Quero então ver se ele vai ter coragem de enfrentar uma dúzia de denuncias por tentativa de homicídio.  Com certeza vai sair correndo a entregar os medicamentos.

Ministro Alexandre Padilha, por favor, intervenha na secretaria de saúde do Ceará. Evite que por ignorância cometam homicídio.


Carlos Varaldo
Nota do Blog:

Francisca Agrimeire Leite  é a coordenadora  do ABC VIDA - Associação Cearense de Portadores de Hepatite C.
AGRIMEIRE MINHA FLOR, CONTE COM NOSSO APOIO!
Telma Alcazar
MegLon
Londrina