Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Agência de Notícias das Hepatites


Direitos do infectado com hepatite

-O que está fazendo um infectado com hepatite olhando para uma folha de papel em branco?

- Lendo os seus direitos.


Rir é um excelente medicamento!

O porquê da piada?  Veja os orçamentos dos Estados Unidos e do Brasil quando comparado o que é dedicado a AIDS e as hepatites.



ESTADOS UNIDOS

O NIH - National Institutes of Health é o organismo dos Estados Unidos para o enfrentamento das doenças.  No orçamento para 2011 estão contempladas as seguintes verbas:

HEPATITE B – U$. 54.000.000.- o que representa U$. 43.- para cada americano infectado com hepatite B ou, U$. 10.800.- para cada paciente que venha a morrer durante o ano.

HEPATITE C – U$. 102.000.000.- o que representa U$. 23.- para cada americano infectado com hepatite C ou, U$. 8.500.- para cada paciente que venha a morrer durante o ano.

HIV/AIDS - U$. 3.200.000.000.- o que representa U$. 3.032.- para cada americano infectado com hepatite HIV/AIDS ou, U$. 225.656.- para cada paciente que venha a morrer durante o ano.



BRASIL

O orçamento de 2010 (ainda não temos os dados de 2011) do Ministério da Saúde reservou os seguintes valores.

Em termos de recursos financeiros por infectado no total dos programas as diferenças são abismais.

Enquanto no orçamento de 2010 o Programa DST/AIDS recebeu R$. 3.700,00 (US. 2.055.-) para cada um dos seiscentos mil infectados, o Programa Nacional de Hepatites conseguiu no orçamento da união magros R$. 75,00 (US. 42.-) para cada um dos mais de cinco milhões de infectados com as hepatites B e C no Brasil.

Nada mais direto, eficaz e incontestável que comparar os recursos alocados para se saber qual a prioridade que os Departamentos DST/AIDS/Hepatites estão dando as duas epidemias.

Carlos Varaldo

Feliz Natal

Amigos do MegLon!!

Não sabemos nosso futuro, quantos de nós estaremos aqui nesse ano que inicia, mas o importante é saber que estivemos aqui e construímos nossa luta com dignidade e amor ao próximo! Importante saber que lutamos sem derrubar a luta de ninguém, construímos amizades sólidas e amor profundo, mesmo dentro da dor!!! 
E mesmo que poucos entendam nossas dores e dificuldades, nós estamos aqui para construir e contarmos a história da luta contra os vírus das Hepatites Virais no Brasil. 

FelizNatal  Eu amo todos vcs!

Telma Alcazar