Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Hospital Universitário de Londrina passa por super lotação novamente.

O Hospital Universitário de Londrina, passa novamente por uma crise de superlotação.

Humm, mas o Secretário da Saúde, Carlos Moreira Junior, não visitou(ler aqui) os Hospitais recém semi re-inaugurados Zona Norte e Zona Sul de londrina e declarou a seguinte frase:

“Estou muito satisfeito com o atendimento destes dois hospitais. Foi uma grande revolução na saúde de Londrina, pois antes o Zona Norte e o Zona Sul eram vistos como grandes postos de saúde e agora eles estão estruturados”

O HU de Londrina não deveria estar desafogado em seu atendimento? Ou foram apenas manobras política os fatos ocorridos?

Nem dá mais para contar as vezes que o HU deixou de aceitar pacientes, do jeito que está a saúde publica em Londrina, será melhor a população pensar em se mudar de cidade e deixar o Reino da pequena Londres vazio.

Médicos latino-americanos discutem, no Brasil, as doenças do fígado.


Pela terceira vez, o Congresso da Associação Latino-Americana para o Estudo do Fígado - ALEH ocorre no Brasil e pela primeira, no Rio Grande do Sul.

A 21ª edição do Congresso da ALEH será realizada, de 12 a 14 de agosto, no Centro de Eventos São José, do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
Os presidentes da Associação e do evento, respectivamente Dr. Ângelo Alves de Matos e Dr. Paulo Roberto Lerias de Almeida, mais a comissão científica reuniram-se, semanalmente, durante dois anos, para garantir uma programação atualizada, completa e que permita aos congressistas participar de todas as atividades.  
Faz parte da grade de estudos o curso de pós-graduação sobre Carcinoma Hepatocelular. Com temática abrangente, inclui duas conferências internacionais: Screening e diagnóstico precoce / Perspectivas futuras no CHC.
Além do estudo aprofundado dessa doença, ganham destaque discussões sobre tratamentos de hepatite b, hepatite c, cirrose, síndrome hepatorrenal, hepatite alcoólica e doença hepática gordurosa não alcoólica.
Compõem o plano de trabalho debates sobre as novas drogas e os efeitos de agentes farmacológicos como tenofovir, lamivudina, adefovir e interferon, entre outros. 
     Os temas científicos atraem congressistas dos quatro cantos do mundo. Aos renomados  palestrantes latino-americanos soma-se um quadro célebre vindo da Europa e dos Estados Unidos:

Arun J. Sanyal (USA) – Professor do Departamento de Hepatologia da Universidade de Vírgina.
Dominic Yu (UK)– Radiologista e intervencionista, especialista em quimioterapia transarterial hepática e embolização.

Justin Nguyen (USA)   Professor de Cirurgia na Faculdade de Medicina Mayo – Rochester.

Hashem B. El-Serag (USA) - Chefe de Gastroenterologia e Hepatologia da Faculdade de Medicina Baylor – Houston.
 Heiner Wedemeyer (Alemanha) - Secretário-geral da Associação Europeia para Estudos do Fígado (EASL).
Jaime Aranda-Michel (USA) – Médico do Departamento de Gastroenterologia e Hepatologia da Clínica Mayo – Flórida.
Jordi Bruix (Espanha) -  Professor  de Medicina da Universidade de Barcelona.
Justin Nguyen (USA) – Cirurgião especialista em transplantes hepáticos – Flórida.
Nelson Fausto (USA) -  Diretor do Departamento de Fisiologia da Universidade Washington.
Riccardo Lencioni (Itália) - Professor de Radiologia e Diagnóstico por Imagem Universidade de Pisa. Professor Lencioni is an internationally recognized pioneer in Interventional Oncology, who provided major contributions to the development of new techniques for interventional treatment of liver and lung tumors.

 O portal recebe inscrições:  http://www.abev.com.br/aleh/?page=programa

       Fone de contato: (51) 30612957 
       Porto Alegre - RS