Para os Grupos de Apoio aos Potadores de Hepatites Virais não existe uma data em si, porque a prevenção, tratamentos e atenção aos portadores de Hepatites devem ser feitos todos os dias, porém trocar uma data já estabelecida e trabalhada com muito suor pelos grupos é como renegar o trabalho feito pelos grupos que iniciaram a luta, e no mínimo falta de respeito a aqueles que dedicaram suas vidas em busca dos direitos dos portadores.
Deixamos nosso protesto em relação a troca de datas e esperamos que o PNHV juntamente com o MNHV façam o seu melhor nessa data, pois nós deixaremos essa data passar como um dia normal em nossas vidas em agradecimento e respeito a aqueles que realmente estão interessados no melhor para os portadores.
Nós simplesmente lamentamos a atitude do Ministro Temporão, do PNHV e principalmente do MNHV, que é composto por ONGs que se dizem representantes dos doentes, mas tentam de todas as formas apagar a história de conquistas dos direitos dos portadores de hepatites virais. Se a cada gtroca de overno tentarem mudar a data, não haverá mais formas de unificarmos a luta mundial, e isso demonstra claramente que não existe um barco só nesse oceano, e sim vários barcos a deriva.
Quando somos livres, devemos pesar as consequencias de uma atitude em detrimento a milhares de portadores brasileiros e por isso, nós do grupo MegLon decidimos desta forma.
Quando somos livres, devemos pesar as consequencias de uma atitude em detrimento a milhares de portadores brasileiros e por isso, nós do grupo MegLon decidimos desta forma.
Deixamos nossos sinceros agradecimentos a aqueles que iniciaram a luta e conquistaram os direitos até agora garantidos a nós portadores de hepatites virais. E para quem não entende nossa atitude, isso se chama lealdade e respeito! Se eu tive acesso as medicações para meu tratamento ou se outros tiveram acesso ao transplante de figado foi porque esses grupos estavam antes de nós lutando pelos meus direitos.
Ninguém jamais conseguirá reescrever a história.
Esperamos que a 17ª Regional de Saúde do Estado do Paraná esteja hoje no Calçadão de Londrina realizando o trabalho que fazíamos nos anos anteriores. Esperamos também podermos contar a vocês que o trabalho do PNHV e MBHV surtiu algum resultado em Londrina sem a nossa participação.
Devemos também citar que o erário publico destinado ao PNHV invariavelmente é gasto com encontros de ONGs e Festinhas do Programa Nacional, segue abaixo um dos convites feitos ao Ministro Temporão para mais uma festinha do trem da alegria das hepatites virais.
Nós não temos muito a festejar, voce portador tem?
Telma Alcazar
Meglon