Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Parada Gay 2011

 Neste evento, as homossexuais como gays, lésbicas, transformistas e outras variantes do universo arco-íris, se encontram para celebrar não apenas o orgulho de ser gay como a reivindicação por mais direito a vida e ao respeito.

“A Prefeitura de São Paulo investe pesado na organização do evento porque segundo Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, o dia já é uma marca no calendário mundial e atrai turistas de todos os lugares do mundo, gerando muitos recursos para a cidade.”

O que devemos analisar nesse momento é, se o poder publico de São Paulo investe forte, se o Ministério as Saúde libera patrocínio para a FESTA. Onde está o lucro da “Festa”?

Devemos pensar que o dinheiro retirado do Ministério da Saúde é uma verba que deveria ser destinada ao SUS. Hoje sabemos que  homossexualidade não é doença, se não e doença porque o Ministério da Saúde ainda destina verbas para os homossexuais fazerem a FESTA, e mesmo que o fosse, a verba deveria ser destinada ao atendimento aos doentes e não para Festas!

Ou será que deveríamos comemorar  o dia de combate ao Câncer com uma grande festa, tal qual o carnaval,  só que comemorando os mortes pelo cancer? Festas essas onde corre-se mais risco de contaminações de doenças infecto-contagiosas? Que inversão de valores? Não deveríamos EDUCAR ao contrário de estimular a pratica? Não vi durante o Carnaval nenhum projeto de prevenção, alguém viu?

Não posso comentar sobre o tão falado Kit Gay distribuídos esse ano nas escolas, porque ainda não tive acesso aos mesmos, mas que adianta tentarmos prevenir, trabalhando doentes se os próprios Ministérios da Saúde e Educação, que deveriam ser responsáveis por essas ações, estimulam a pratica?

Ha alguns anos atrás, nessa mesma “Festa”, houve a distribuição de panfletos informativos, pagos com erário publico, “educando” a forma de uso de drogas. Outro panfleto muito comentário distribuído e pago com erário publico, é um panfleto pornográfico homossexual onde se ensina como ter prazer com anal entre homens.

Que país é esse? Onde nós pagamos impostos que são destinados a esse tipo de evento? Enquanto os doentes padecem e morrem nos corredores dos hospitais ou até na porta de UBS por falta de atedimento?


Vejam o edital no site do Governo com a liberação do projeto para 2011:
http://www.aids.gov.br/sites/default/files/anexos_campanhas/resultado_eventos2011.pdf

Agora eu utilizo a mesma musica que esses que hoje estão no desgoverno do Brasil: “...Pai afasta de mim esse cálice!...”

Telma Alcazar
MegLon

Nota: Essa informação não tem fundamentação preconceituosa ou discriminatória e sim, evoca os principios de universabilidade e igualdade da nossa Carta Magna, bem como a Lei 8080.