Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Secretaria da Saúde capacita 750 profissionais para diagnóstico e tratamento da dengue

Terminaram nesta quinta-feira (20) as capacitações de 750 médicos, enfermeiros e bioquímicos das redes pública e privada para o diagnóstico e tratamento da dengue. As capacitações foram realizadas em Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina e envolveram profissionais de saúde de 221 municípios. O treinamento serviu para relembrar conceitos sobre a doença, uma vez que os sintomas da dengue são semelhantes aos de outras doenças.

A principal orientação da Secretaria da Saúde foi que os profissionais avaliassem o perfil epidemiológico e o histórico do paciente nos municípios que já apresentaram casos confirmados da doença. “A capacitação foi um sucesso em todas as cidades”, disse médico responsável pelas capacitações da Secretaria da Saúde, Enéas Cordeiro de Souza. A presença e o empenho dos profissionais em discutir os casos de dengue foi o que mais a chamou a atenção do médico.

Das cidades em situação de alerta máximo, apenas Jacarezinho não recebeu a capacitação. O evento está marcado para o dia 25 de janeiro, às 14 horas. Informações pelo telefone: (43) 3511-1100 – 19ª Regional de Saúde.

NÚMEROS – Nos primeiros 15 dias de janeiro foram notificados 925 casos de dengue em 17 regiões do Estado. Os municípios que mais notificaram casos foram: Londrina (294), Foz do Iguaçu (108) e Florestópolis (53).

Dos 925 casos, sete foram confirmados (seis autóctones e um importado), sendo todos no município de Londrina. Um destes casos foi informado como dengue com complicação (DCC) com evolução para a cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário