Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Antibióticos apenas para casos extremos!


Antibióticos são remédios conhecidos para tratamento de infecções causadas por bactérias. Acontece que, deve-se obedecer SUMARIAMENTE as informações da bula como dose, horário de tomar as medicações e principalmente o TEMPO DO TRATAMENTO!!!!
Os antibióticos são elaborados para matar ou impedir a multiplicação das bactérias. O tempo do tratamento é rigorosamente estudado por pesquisadores antes de a substância ser lançada no mercado, esse “tempo de tratamento” é o tempo necessário para que a bactéria seja completamente eliminada do organismo, quando não tomamos durante o tempo correto, algumas bactérias sobrevivem, e pasme meu caro, ela será resistente àquele antibiótico que você tomou errado.
As “superbactérias” que tanto assustam as pessoas depois que a existência delas foi cansativamente batida pela mídia nada mais é do que falta de responsabilidade e critério na hora de tomar medicamentos.
Também existem antibióticos que são específicos para cada tipo de bactéria. Você sabia?
Pois é, a maioria das pessoas não sabe disso e acaba tomando aquele antibiótico esquecido do último tratamento que não levou até o fim.
Nem precisa dizer que fiquei aliviada com a restrição para compra de antibióticos! Acho que demorou demais, até!
Ainda bem que agora antibiótico só com receita médica!


Pamela Castilho de Carvalho
Biomédica

Nenhum comentário:

Postar um comentário