Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ministério da Saúde - Chamada de Projeto

Ministério da Saúde divulga chamada pública de apoio a eventos científicos
ENSP, publicada em 10/11/2010

Até o dia 6 de dezembro, está aberto o período de inscrição para a Chamada Pública de Apoio a Eventos Científicos em Saúde de 2010 do Ministério da Saúde. O valor total do financiamento será de R$ 1 milhão, distribuído entre eventos realizados de abril a dezembro de 2011, cujas propostas sejam aprovadas pela comissão julgadora.

O objetivo deste financiamento é viabilizar e facilitar a disseminação de novos conhecimentos e tecnologias que apresentem alto impacto nas soluções de saúde, garantir um maior intercâmbio científico entre pesquisadores e gestores na área da saúde e aumentar a visibilidade do Ministério da Saúde junto à comunidade científica e tecnológica e à sociedade.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de dezembro de 2010. Para ter a inscrição validada, o proponente deverá encaminhar o projeto para o e-mail deciteventos@saude.gov.br de acordo com o modelo apresentado no termo de referência.

Podem ser cobertas pelo financiamento despesas como passagens aéreas e terrestres para conferencistas e participantes com apresentação oral de trabalhos, alimentação, aluguel de instalação e equipamentos e material de consumo, entre outras. O principal objetivo do Ministério da Saúde é promover o intercâmbio entre pesquisadores e gestores, além de incentivar a disseminação e a incorporação de novas tecnologias e conhecimentos na área de saúde.

Serão selecionados eventos considerados relevantes para o Sistema Único de Saúde e que estejam em consonância com a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde e com a Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde. Os eventos aprovados serão divulgados no Portal Saúde até o dia 20 de dezembro.

Realizada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS), a chamada pública está em sua 15ª edição.

Acesse aqui o Termo de Referência da ENSP do edital.

Acesse aqui o Formulário de inscrição
Mais informações podem ser obtidas por e-mail deciteventos@saude.gov.br ou pelo telefone (61) 3315-3778


Nenhum comentário:

Postar um comentário