Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Moradores vão recorrer ao MP por melhorias na UBS do Jardim Leonor em Londrina

A Associação de Moradores do Jardim Leste-Oste vai protocolar uma ação civil pública no Ministério Público (MP) de Londrina até terça-feira (8) da próxima semana. Eles não aguentam mais a situação em que o Posto de Saúde 24 horas do Leonor se encontra nos últimos meses. "Vamos aclamar judicialmente por melhorias", afirmou Eloir Rodrigues, representante da associação.

A iniciativa visa chamar atenção para o problema no sistema de saúde de Londrina. Os moradores Leonor, Bratac, Bandeirantes, Leste Oeste e Olímpico se uniram desde janeiro na luta pela contratação de médicos e pelo não fechamento do Unidade Básica de Saúde (UBS). "Temos um abaixo-assinado com quase três mil assinaturas. Mesmo assim queremos um aparato legal para conseguir tais medidas. Não vamos esperar o interesse político de alguns", argumentou Rodrigues.
Na última quarta-feira (23), representantes do movimento pró-saúde da zona oeste de Londrina denunciaram o fechamento da UBS 24 horas do Jardim Leonor por 12 horas, das 19h de terça-feira (22) até às 7h de quarta. "A situação está feia faz tempo. Ontem parecia até uma fila de cinema. Temos que enfrentar essa situação logo", comentou o presidente da associação do Jardim Leste-Oeste, José Carlos Gonçalves do Santos.

Retirados de pauta

Os cinco projetos de lei referentes à saúde protocolados na última terça-feira (22) pelo prefeito Barbosa Neto, na Câmara Municipal de Londrina, sairam de pauta na sessão desta quinta-feira (24). A retirada foi a pedido do prefeito, atendendo solicitação dos membros do Conselho Municipal de Saúde, que estiveram reunidos pela manhã e apresentaram ofício no início da tarde.
Os membros da comissão executiva da Comissão Municipal de Saúde, Ministério Público e Conselho Regional de Medicina realizarão na segunda-feira (28), às 19 horas, uma nova reunião extraordinária para avaliar os projetos.
 
http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/396144/moradores-vao-recorrer-ao-mp-por-melhorias-na-ubs-do-leonor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário