Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Governo cria no Paraná polo de produção de remédios para SUS

O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Luiz Fernando de Oliveira Ribas, foi designado pelo governador Orlando Pessuti para detalhar para dois ministros, embaixadores e convidados o projeto que transforma o Paraná num polo de produção de medicamentos para o SUS – Sistema Único de Saúde.

A apresentação do projeto foi feita durante café da manhã promovido pela própria Tecpar, Copel e Lactec, nesta quarta-feira (10), em Brasília, com a presença dos ministros Márcio Pereira Zimmermann (Minas e Energia) e Sergio Machado Rezende (Ciência e Tecnologia).

Desde abril deste ano, o Tecpar juntamente com o Instituto Carlos Chagas e a Fiocruz participam dos esforços para a produção de medicamentos a fim de atender a Portaria 978, de maio de 2008, que define a lista de produtos estratégicos no âmbito do SUS.

Durante visita à Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos, em Brasília, o presidente do Tecpar assinou contrato para o fornecimento de 30 milhões e 900 mil doses de vacina antirrabica canina ao Ministério da Saúde em 2010.

Maior produtor nacional de vacina antirrabica de uso veterinário, distribuída pelo Programa Nacional de Profilaxia da Raiva, o Tecpar contribui com os órgãos públicos para tornar o Brasil autossuficiente na área, garantindo a melhoria contínua da saúde e a qualidade de vida da população.

O café da manhã foi marcado ainda pela apresentação das ações e projetos desenvolvidos pela Copel e a Lactec, que incentivam o desenvolvimento tecnológico do Paraná e do Brasil, estimulando a integração entre as instituições, o poder público e o mercado nas áreas industrial, comercial e de serviços.
 
Fonte: SESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário